terça-feira, 21 de agosto de 2018

RUMO AO BANDEIRANTES


Será verdade que o público de SP só conhece dois partidos: o PT e o que não é PT?

O atual governador de São Paulo e candidato à reeleição Marcio França está apostando nisso.
Disse que o PT nunca chegará ao Palácio dos Bandeirantes, pois os eleitores paulistas tem grande rejeição ao Partido dos Trabalhadores.

Sendo assim, o seu partido PSB está confiante de ir ao 2º turno com seu adversário João Dória (PSDB). E aposta que a rejeição à Dória cresça no restante do Estado, assim como está subindo na capital: 35%.

O eleitorado na capital de São Paulo corresponde a 27% do Estado.

A pesquisa IBOPE de hoje, 21/08/2018, revelou uma aprovação do governo França em 14% de ótimo e bom; 35% de regular; 29% de ruim e péssimo, enquanto 22% não souberam avaliar.

Levando em consideração a pesquisa IBOPE anterior, de 04/08/2018, o percentual de ótimo e bom era 11% e o ruim e péssimo era de 30%. E o que isso significa? O governo de São Paulo melhorou?
Isso significa que as pessoas estão mais atentas à administração dos candidatos à reeleição, a medida que que se aproxima a eleição.

Quanto às intenções de voto para o governo: Dória tem 20%; seguido por Skaf (MDB) com 18% e França com 5% e Marinho (PT) com 4%.

Não podemos esquecer que os eleitores da capital tem muitos motivos para rejeitar um governo de Dória. Isso vai muito além da falta de sinceridade dele ao admitir que não sairia da Prefeitura. Isso tem a ver com sua gestão.  Porém, isso é assunto para um post especial: o  próximo.

Continuemos nosso trabalho: avaliando o que fizeram enquanto estiveram no poder: Dória, França, Marinho (na Prefeitura de São Bernardo do Campo por dois mandatos: de 2009 a 2017). E aqueles que nunca foram prefeitos ou governadores, temos de pesquisar.

Eu mesma tenho uma amiga que trabalha no SESC. Quando pergunto a ela se vai votar no Skaf, ela diz: “Nunca!”

Vale a pena pesquisar pra votar naquele que realmente trabalha pelo bem da população e dos seus servidores. E então poderemos responder após as eleições se a população de São Paulo só conhece dois partidos.





·                   Pesquisa IBOPE realizada entre os dias 17 e 19 de agosto de 2018. Registro no TSE: BR-05723/2018