Conheço muita gente que vai votar no Bolsonaro.
Conheço uma pessoa que vai votar na Marina.
Conheço alguns que vão votar no Alckmin.
Conheço uma pessoa que vai votar no Amoedo.
Conheço muitas que vão votar no PT.
Não sei o porquê de tanto ódio contra o PT. Digo isso, analisando o meu pai.
Meu pai, um nordestino que sobreviveu na cidade grande de São Paulo.
Um nordestino, que viu os parentes da minha mãe melhorarem um pouco de vida lá no Nordeste nos anos do governo Lula.
Um nordestino, que viu sua filha, que sempre estudou em escola pública, conseguir uma vaga na maior Universidade do país: e pública.
Enfim, um aposentado, que na verdade, não vê sua aposentadoria crescer nos mesmos índices que o salário mínimo, porém, vê quem ganha pouco se beneficiar com essa política do salário mínimo, iniciada no governo Lula.
Eu tenho mil motivos para não votar no PT, entre eles a corrupção. E diria mais: a corrupção que os outros partidos souberam fazer tão bem, há anos. O PT não soube fazer.
A única coisa que ele soube fazer foi melhorar a miséria do país.
Muitos não conhecem essa palavra. Muitos que saem na rua para pedir impeachment ou a volta da ditadura, não sabe o que é miséria.
Sou da opinião que não precisamos saber o que é fome, pra poder ajudar a quem passa fome.
Então, quando vejo os dados (sérios) do período Lula, me pergunto: por que as pessoas não acreditam que o governo Lula foi o melhor que tivemos?
Por que a população não fica indignada quando há corrupção que desvia rios de dinheiro que seriam gastos com saúde? com merenda escolar? quantos remédios que estragam em estoques, que são desviados para outras finalidades? quando tanta gente precisa de ajuda?
Onde está a população que não vai para a rua protestar contra tudo isso? Contra a escassez de água em São Paulo? Um estado tão rico que deixa de investir no necessário básico?
Eu tenho mil motivos para não votar em comete crimes de corrupção, mas tenho mil e um motivos para votar em quem deixa meu país menos pobre, com mais esperança de um amanhã melhor.
Não quero ter que me calar amanhã, por viver numa constante censura.
Não quero que minha filha tenha um amanhã incerto e que talvez saia do país, por não encontrar aqui a oportunidade que seus pais tiveram.
Não quero ver os aposentados inventarem maneiras de ganhar o sustento, por não ter mais direito a uma remuneração digna de todo o trabalho que desempenharam por anos.
A liberdade de escolha é a única coisa que temos. E se soubermos usar, ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido.
Concordo que Dilma foi um grande erro.
Talvez o Haddad também seja num futuro, mas só saberemos se apostarmos todas as fichas.
O que não posso concordar é com o fascismo. E o pior: a ignorância ou ingenuidade dessas pessoas (tantas) que acham que o primeiro colocado nas pesquisas irá melhorar os índices do Brasil. Tais pessoas acham que jamais o "coiso" irá instaurar uma ditadura no país ou acabar com os direitos já adquiridos.
Quando eu estava na faculdade, lembro de ter visto pesquisas do DIEESE, do IPEA, de institutos confiáveis e sérios, que mostravam a melhora significativa do Brasil nos anos do governo Lula. Será que nada disso importa para os brasileiros?
Até os ricos melhoraram: por que esses mesmos hoje se mostram contrários ao progresso do país?
Abaixo selecionei alguns gráficos que mostram bem isso. Todos disponíveis no endereço eletrônico:
SALÁRIO MÍNIMO
Em relação ao desemprego, nota-se uma piora a partir do ano 2015, sendo que o principal motivo foi o excesso de confiança ao exportar nos anos de prosperidade e deixou o país com fraca produtividade, segundo a OIT - Organização Internacional do Trabalho.
POBREZA
É disso que eu falo. Difícil para a elite entender. Quer dizer, não é só a elite que não entende. E isso é o que me deixa mais preocupada: é o assalariado. É meu próprio pai. São pessoas estudadas, que leem, que interpretam gráficos, que não concordam que o governo Lula foi o melhor que o Brasil já teve.
http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/politicas_sociais/bps_20_completo.pdf



Nenhum comentário:
Postar um comentário